Nossa história

Pautada pela biodiversidade e o multiculturalismo brasileiros, a Oca chegou ao mercado fazendo barulho no fim de 2019. Ela traz influências das matrizes indígenas em seus rótulos e a brasilidade impressa em suas receitas, trazendo misturas inusitadas e incríveis de insumos tipicamente nacionais, como frutas (ou ingredientes que tragam aromas bastante frutados), tapioca e cumaru – semente conhecida como a baunilha da Amazônia -, entre outros. E mais do que inspirar-se na brasilidade para criar  receitas e rótulos, a Oca nasceu para brincar com os sentidos dos consumidores, sim, mas também tornar a marca grande apoiadora da cultura que a deu vida.

ANDRÉ NÓBREGA Amante de artes, André vem de uma família que trabalha com esse mercado desde 1935. Trilhando o mesmo caminho, André abriu a sua própria galeria em 2008, junto com seu irmão. Em 2010, começa a desvendar diferentes estilos de cerveja, como as clássicas Dead Guy, da Rougue, e East IPA, da Brooklyn. E é aí que surge uma nova paixão: a cerveja artesanal. Em 2013, utilizando livros e de maneira autodidata, aprende e começa a fazer cerveja em sua própria casa até 2017, quando decide então fazer um curso técnico avançado no Instituto da Cerveja. Foi apenas mais uma porta aberta para, em 2019, fazer o lançamento da sua própria cervejaria: a Oca!

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